Especialidades

A Movité conta com aos profissionais necessários para o acompanhamento do paciente ortopédico e do atleta. O nosso corpo clínico contém especialistas em Ortopedia, Cardiologia, Nutrição,Treinamento Esportivo, Reabilitação e Fisioterapia.

Ortopedia e Traumatologia

A ortopedia é a especialidade da medicina que se dedica ao tratamento do sistema músculo esquelético, portanto o médico ortopedista é o responsável por tratar todas as doenças que acometem os músculos, ossos e articulações dos pacientes.

Dentro da Ortopedia temos especialistas focados nas diversas regiões do corpo humano, o que nos permite tratar desde um jogador que rompeu os ligamentos do joelho em uma partida de futebol, a uma senhora que sofreu uma fratura do quadril por uma queda ao solo.

O médico ortopedista se dedica a fazer com que o paciente retorne as suas atividades de vida diária reestabelecendo o mesmo nível de desempenho anterior ao trauma não importando se você irá marcar um gol ou passear com seus familiares no parque.

Dentro das especialidades da ortopedia temos:

  • Coluna

    É a especialidade responsável pelo tratamento das afecções da coluna cervical, coluna dorsal e coluna lombar.

    As patologias mais comuns que acometem a coluna são: hérnia de disco, artrose, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, escoliose, espondilolistese, tumores e discites.

    Hoje em dia há uma grande variedade de tratamentos conservadores para as patologias da coluna, com avançadas técnicas fisioterápicas, acupuntura, RPG e pilates, que deixaram o tratamento cirúrgico para casos bem restritos.

  • Joelho

    É a especialidade da ortopedia que trata das afecções do joelho agudas ou crônicas.

    As doenças mais comuns do joelho são: tendinite patelar, tendinite do quadrícipes, distensões musculares na coxa e na perna, condromalácea patelar, lesões de meniscos, lesão do ligamento cruzado anterior e artrose do joelho.

  • Quadril

    É a especialidade da ortopedia que trata das afecções que acomentem o quadril e a bacia.

    As patologias mais comuns do quadril são: artrose de quadril, sindrome do impacto do quadril, bursite trocantérica, fraturas do quadril, tendinites, quadril em ressalto e lesões musculares.

  • Ombro e Cotovelo

    É a especialidade da ortopedia que trata todas as afecções do ombro e cotovelo, desde as fraturas até as patologias crônicas.

    As doenças mais comuns que acometem o ombro e cotovelo são: Luxação de ombro, lesão do manguito rotador,bursite, lesões do biceps, epicondilite lateral e medial, tendinites, Sindrome do Impacto no ombro, tendinite calcária e capsulite adesiva.

    O médico ortopedista especialista em ombro e cotovelo também está apto ao tratamento das fraturas destes segmentos.

  • Mão e Microcirurgia

    Os ortopedistas responsáveis pelo tratamento das patologias da mão também são versados em avançadas técnicas de microcirurgia que auxiliam o tratamento de pacientes que necessitam de reimplantes, transplantes musculares, cutâneos e enxertias de pele.

    As patologias mais comuns que acomentem as mãos são: tendinites, Sindrome do Tunel do Carpo, fraturas dos ossos do carpo, do punho, dos metecarpos e das falanges, lesões ligamentares e necroses ósseas.

  • Pé e Tornozelo

    É a especialidade responsável pelo tratamento que acomete as patologias cronicas e agudas da articulação do tornozelo e dos ossos do pé.

    As patologias mais comuns que acometem o pé e tornozeo são: tendinites, entorse do tornozelo, lesões ligamentares, Joanete (Halux Valgo), pé plano (pé chato), pé cavo e lesão do tendão de Aquiles.

‹ voltar